RADAR INFOMONEY Veja como os analistas avaliam os impactos do ressurgimento de casos de Covid nas bolsas e na economia

Veja como os analistas avaliam os impactos do ressurgimento de casos de Covid nas bolsas e na economia

Presidente diz que trabalhará para que crédito volte à normalidade

Durante seu programa semanal de rádio, Lula disse que o maior problema da atual crise financeira internacional é o crédito

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, veiculado nesta segunda-feira (12), disse que o Brasil precisa trabalhar para que o crédito volte à normalidade.

De acordo com Lula, o maior problema da atual crise financeira internacional é o crédito, o que consequentemente traz a necessidade de se manter os investimentos, tanto na iniciativa pública quanto na privada.

“O grande problema dessa crise é o crédito, temos que motivar a iniciativa privada a continuar fazendo investimentos e precisamos trabalhar para que o crédito volte à normalidade”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.

Medidas

Aprenda a investir na bolsa

O presidente afirmou ainda que este primeiro trimestre será preocupante, mas que o governo tomará todas as medidas necessárias para que o povo brasileiro seja menos afetado, como garantir emprego, salário e renda. “Esses são os três componentes extraordinários para que a economia brasileira continue a crescer e o povo não seja vítima de uma crise que não foi causada pelo Brasil.”, afirmou.

Além disso, o governo deve injetar recursos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a fim de produzir investimentos em efeito cascata e adotar medidas bancárias para facilitar o acesso de pequenas e médias empresas ao crédito.