Aposentadoria

Presidente da Microsoft vai se aposentar em 12 meses, ações sobem

Steve Ballmer disse em um comunicado que teria programado sua aposentadoria no meio da anunciada transformação da Microsoft para uma empresa de dispositivos e serviços

arrow_forwardMais sobre

NOVA YORK (Reuters) – A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que seu presidente-executivo, Steve Ballmer, vai se aposentar nos próximos 12 meses, assim que a companhia completar o processo de escolha de seu sucessor. O anúncio fazia as ações da empresa em quase 9 por cento.

Ballmer disse em um comunicado que teria programado sua aposentadoria no meio da anunciada transformação da Microsoft para uma empresa de dispositivos e serviços. Mas ele disse: “Precisamos de um presidente que estará aqui no longo prazo para esta nova direção.”

A empresa de software disse que seu conselho indicou um comitê especial para direcionar o processo de escolha do novo presidente-executivo.

PUBLICIDADE

O comitê é liderado por John Thompson, diretor independente, e inclui o fundador e presidente do conselho da empresa, Bill Gates, assim como outros membros do conselho como Chuck Noski e Steve Luczo.

A empresa vai considerar candidatos internos e externos e está trabalhando com a companhia de recrutamento de executivos Heidrick & Struggles International.