Preguiça, sono e fome: drible as sensações e faça seu trabalho render!

De manhã é difícil controlar o sono, assim como a preguiça depois do almoço? Movimente-se e reverta a situação

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Preguiça, falta de concentração e cansaço. Todos estes fatores podem fazer com que seu trabalho não renda em determinada parte do dia e, para que essa situação se reverta, você pode tomar algumas atitudes.

Para evitar o sono matinal

A primeira delas diz respeito ao período da manhã. Para quem dorme tarde porque precisa conciliar vida profissional e pessoal, é bom começar o dia com uma boa xícara de café, mas sem se tornar viciado na bebida, o que poderá trazer prejuízos à saúde.

Outra atitude para quem acorda cedo é fazer exercícios. É bem provável que eles o despertarão, aliado a um bom banho depois da prática. Além de fazer com que você tenha mais disposição, ele ainda é bom para a saúde.

Acabe com a fome durante o expediente

Aprenda a investir na bolsa

Enquanto não chega o horário de almoço e bate aquela fome, o que pode tirar sua concentração ou lhe dar uma certa irritação, a melhor opção é levar alguma fruta ou tipo de barra de cereal para comer nos intervalos.

A mesma coisa pode ser feita ao final do dia. Quando é chegada a hora do almoço ou de ir embora, é comum que a pessoa tenda a fazer o serviço mais rápido, para conseguir relaxar mais cedo. Tenha paciência e não deixe com que a fome o acelere ainda mais, o que comprometerá seu rendimento.

Cuidados para que preguiça não atrapalhe

Se antes do almoço o problema era com a fome, depois dele é a preguiça e a sensação de cansaço que atrapalham o trabalho a ser realizado. Para evitar isso, comece comendo sem exageros no almoço e, depois dele, é válido um cafezinho para acordar.

Também é indicado que você levante em alguns momentos no expediente. Se o cansaço ou a preguiça bater, vá tomar uma água ou conversar, por pouco tempo para não atrapalhar ninguém, o que o despertará.