Sinceridade na rede

Precisa desabafar? Como reclamar do chefe no Facebook e não ser demitido

Falar mal do chefe nas redes sociais não é legal. Mas, se para você isso é inevitável, confira algumas dicas para reclamar e assegurar seu emprego

SÃO PAULO – Quando o assunto é mídias sociais, todos os temas cotidianos são comentados, principalmente reclamações sobre os chefes. Todos sabem que essa não é a melhor maneira de resolver as suas diferenças com o seu empregador ou empresa, mas já que para algumas pessoas isso parece inevitável, confira algumas dicas para reclamar do seu chefe no Facebook, e ainda assim manter o seu emprego.

Seja relacionado com as condições de trabalho, tais como o pagamento, segurança, processos ou benefícios, as postagens devem ser aplicadas ao assunto específico a que se referem, e não apenas no indivíduo. A ideia é realizar alguma ação que modifique o atual cenário, e não simplesmente juntar as reclamações.

O comentário deve pedir apoio, convocar uma reunião, ou sugerir alguma ação, e você deve ter o apoio de vários funcionários. Eles devem concordar com sua declaração e oferecer suas percepções ou soluções. Acima de tudo, lembre-se que o Facebook é uma plataforma pública e qualquer coisa que você escrever poderá ser usado contra você. O melhor conselho de todos é simples: não faça isso.

PUBLICIDADE

Se você tem um problema no ambiente de trabalho, converse com o seu gerente ou com o RH da empresa e documente cada conversa. Quando bem colocadas, todas as críticas são construtivas.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.