DO ZERO AO TOPO ESPECIAL Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Benefício

Prazo para sacar abono salarial termina sexta-feira

Tem direito ao abono todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior e recebido, em média, dois salários mínimos

arrow_forwardMais sobre
(Wikimedia Commons)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O prazo para que os trabalhadores retirem o abono salarial PIS/Pasep termina na próxima sexta-feira (28), segundo alerta o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

De acordo com o Ministério, de um total de 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 94,84% já o fizeram, restando 1.070.848 que ainda não realizaram o saque.

A região Nordeste foi a que conseguiu alcançar o maior número de trabalhadores, com uma taxa de cobertura de 96,55%. O Sudeste aparece na sequência com 94,99%, seguido do Sul (94,15%), Centro-Oeste (92,70%) e Norte (92,09%).

Aprenda a investir na bolsa

Abono
Tem direito ao abono todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior e recebido, em média, dois salários mínimos. Além disso, a pessoa deve estar cadastrada no programa PIS/Pasep por pelo menos cinco anos e informada pelo empregador na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

O valor do benefício é de R$ 678. Para recebê-lo, os trabalhadores inscritos no PIS devem se dirigir as agências da Caixa Econômica Federal, e os inscritos no Pasep no Banco do Brasil. Quem tiver o cartão cidadão da Caixa, com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro é preciso apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.