Prazo para entrega da RAIS ano-base 2007 tem início em 16 de janeiro

Declaração deve ser realizada até o dia 28 de março, por meio do site do Ministério do Trabalho e Emprego

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As empresas devem estar atentas ao prazo para entrega da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2007, que começa no próximo dia 16 de janeiro e termina em 28 de março. Lembrando que, este ano, não haverá prorrogação de prazo.

A partir dessa data, o programa gerador da declaração da RAIS estará disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego. Por meio das informações da RAIS, é possível identificar os trabalhadores que têm direito ao abono salarial.

Novidade

A entrega é obrigatória para todas as pessoas jurídicas. A novidade deste ano é que, a partir de 14 de março, os estabelecimentos passam a ter a opção de também utilizar a certificação digital para a entrega da RAIS.

Aprenda a investir na bolsa

A Relação Anual de Informações Sociais funciona como um censo anual do mercado formal de trabalho, pois disponibiliza dados sobre o tipo de vínculo, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores.

Quanto aos estabelecimentos, a RAIS possibilita a obtenção de informações sobre o segmento de atividade econômica da empresa, a variação nos setores da economia e o porte dos empreendimentos.