Do Zero ao Gain Uma aula gratuita com André Moraes sobre gerenciamento de risco, stop, alvo e tamanho de capital

Uma aula gratuita com André Moraes sobre gerenciamento de risco, stop, alvo e tamanho de capital

Possibilidade de vencer desafios motiva quase 87% dos profissionais, diz estudo

Desafios a serem vencidos foi indicado como algo motivador por 86,9% das pessoas, enquanto dinheiro foi mencionado por 58%

SÃO PAULO – O que motiva você no trabalho? O salário, os colegas, as atividades que você deve desempenhar? Uma pesquisa da Catho Online mostrou que, ao contrário do que muitos acreditam, não é a possibilidade de ganhar dinheiro e bens que mais incentivam as pessoas no trabalho.

Na verdade, é a possibilidade de vencer desafios que motiva 86,9% dos profissionais, conforme mostrou o levantamento feito com 16 mil pessoas entre março e abril deste ano.

O diretor de marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, lembra que manter a motivação dos funcionários de uma empresa sempre traz bons resultados. “Obter altos índices de satisfação no trabalho resulta em retenção de talentos, maior produção e clima organizacional favorável, entre uma série de outros benefícios”, afirma.

Liberdade de ação

PUBLICIDADE

Em segundo lugar está o dinheiro? Ainda não. O que mais motiva as pessoas, após os desafios, é a autonomia e a liberdade de ação dentro da empresa, indicadas por 86,5% dos entrevistados.

Além disso, 84,2% valorizam as chances de crescimento na organização. Já a possibilidade de realizar atividades que gostam foi indicado por 63,7% das pessoas como algo motivador.

Por último, responsável por motivar 58% dos entrevistados está a possibilidade de acumular dinheiro e bens.