AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Pós-folia: o que fazer para não destruir sua imagem após o carnaval?

De acordo com a coordenadora da Ricardo Xavier, quem não manter a discrição no pós-carnaval, pode entrar na mira do chefe

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A volta do carnaval para o trabalho pode se tornar um tanto desastrosa para aquele profissional que ainda não tirou o “samba do pé”.

Após os dias de folia, muitas pessoas, quando voltarem ao trabalho, podem exagerar e acabar com a imagem profissional conquistada em poucos segundos.

De acordo com a coordenadora de consultoria da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Veridiana Germano, quem não manter a discrição no pós-carnaval pode entrar na mira do chefe.

Aprenda a investir na bolsa

“É comum nessa época [um dia após o final do carnaval] que muitos chefes redobrem a atenção e façam uma avaliação, digamos, minuciosa em sua equipe. Afinal, ninguém quer funcionário irresponsável”, afirma a especialista.

Não queime o filme
Chegar com sono, de ressaca e ficar contando histórias inapropriadas da folia. Nenhuma dessas atitudes será vista como positiva pelos demais funcionários, imagine pelo chefe!?

“É bom ter cuidado com exageros, pois tudo de ruim que esse profissional mostrar na quarta-feira será associado aos excessos e à folia do carnaval”, descreve a especialista.

Fato é que quem passar da conta na alimentação, bebida ou esforço físico, certamente irá demosntrar seus resultados no dia seguinte. “Em ocasiões como essa, que precedem um dia de trabalho, o profissional deve saber dosar tudo”, diz Veridiana.

Cuidados
De acordo com Veridiana, quem voltar de cinco dias de folia deve tomar certos cuidados para não prejudicar a própria imagem na empresa. São eles:

  • Não chegar atrasado no trabalho: programe-se para voltar no momento certo;
  • Adequar o momento da conversa: conte o que tiver de contar no café ou na hora do almoço. Selecione as pessoas certas, pois sua imagem pode ficar comprometida ou você acabar virando fofoca;
  • Não interrompa o trabalho dos outros com assuntos relacionados ao carnaval: novamente, exageros nunca são bem vistos;
  • Discrição: dependendo da área que você atua e a sua função, tudo pode ir pelo ralo. Então, cuidado com o que fala!