Educação

Portal facilita acesso a bolsas em universidades brasileiras

om informações sobre mais de 400 faculdades brasileiras, o marketplace virtual mostra descontos entre 10% e 80% para estudantes

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em busca de melhorar suas qualificações em uma instituição de ensino, mas sem pesar muito no bolso? O Quero Bolsa pretende ajudar.

Com informações sobre mais de 400 faculdades brasileiras, o marketplace virtual, administrado pela RedeAlumni, mostra descontos entre 10% e 80% para estudantes, que podem se inscrever e fazer pré-matrículas virtualmente. A empresa foi criada em 2010 e tem entre seus investidores nomes como Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, e Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano.

Para o CEO da RedeAlumni, Bernardo Pádua dos Santos, faltava uma plataforma para conectar instituições de ensino e estudantes: “percebemos que as faculdades tinham muito interesse em aumentar a captação de novos alunos e muitas vagas ociosas nas salas de aula. Ao mesmo tempo, muitos estudantes estavam procurando alternativas para iniciar um curso universitário e não dispunham sequer de informações básicas, como preço e localização, para tomar a melhor decisão. Assim, decidimos lançar o Quero Bolsa para unir esses dois grupos e oferecer um caminho melhor para ambos”, diz o empresário.

PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, mais de 20 mil alunos se matricularam através do QueroBolsa no ano passado, e a plataforma mostra mais de 10.000 cursos de ensino superior, tanto presenciais quanto à distância. A meta para 2016 é de 40 mil matrículas.