População de baixa renda poderá ter desconto de 50% em eventos culturais

Projeto de Lei prevê a criação de uma Carteira Cultural destinada as pessoas que ganham até dois salários mínimos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma boa notícia a população que possui baixa renda. Caso o projeto de Lei 3736/04 seja aprovado, as pessoas que ganham até dois salários mínimos terão direito a uma Carteira Cultural que irá garantir desconto de 50% na compra de ingressos para eventos culturais.

De acordo com o autor da proposta, o deputado Anderson Adauto (PL-MG), a medida contribui para a realização da cidadania, já que viabiliza o justo acesso das pessoas de menor poder aquisitivo à cultura nacional.

Freqüentar eventos culturais poderá ficar mais fácil

Com a aprovação do projeto, as pessoas que possuem o orçamento reduzido poderão ir com mais freqüência ao cinema, teatro, shows, exposições artísticas, palestras e oficinas literárias.

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com informações da Agência Câmara, o projeto que tramita em caráter conclusivo está sendo apreciado pela Comissão de Educação e Cultura, e será analisado em conjunto com o PL 4637/01, do deputado Léo Alcântara (PSDB-CE), que trata do mesmo assunto. Se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.