Planejamento: essencial para experiência profissional em outro país

Primeiro passo antes de pensar em sair do país é planejar a viagem. No entanto, você sabe como se organizar?

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Trabalhar em grandes empresas e ter uma ótima formação pode não ser o suficiente para alguns profissionais, que procuram em outro país algum tipo de experiência que o diferencie no mercado de trabalho.

No entanto, para quem deseja este tipo de aventura, o melhor é colocar a mão na massa. Você sabe o que precisa para ir ao exterior? A primeira coisa é um planejamento, mas você sabe como organizar esta viagem?

Primeiro passo: pesquisa

A primeira atitude a tomar será pesquisar sobre o local onde irá morar por determinado tempo. Analise, principalmente, as condições de trabalho, o que é essencial para quem já está com o orçamento apertado.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, é preciso ver os hábitos, o ambiente e a cultura na qual irá se inserir. A comida, o clima, as pessoas… Pesquisa cada local antes de tomar a decisão.

Faça contatos

A internet ajudará bastante nesta parte do planejamento, mas é preciso ter ciência de que nem tudo o que é apresentado nela é seguro. Procure indicações de conhecidos de pessoas que moram na região para onde irá. Caso contrário, veja na internet em comunidades virtuais algumas pessoas que julgar confiáveis.

Pela rede também pegue endereços de embaixadas, hospitais e delegacias. Além disso, atente aos telefones de urgência e de aeroportos.

De olho no orçamento

Quanto dinheiro poderá gastar? Esta é a primeira pergunta que deve ser feita com relação a seu bolso. A quem poderá pedir ajuda em caso de algum incidente? Pense em todas estas questões para que não fique no vermelho lá fora.