AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Planejamento e estabelecimento de metas tornam o dia mais produtivo

Crie prioridades e estabeleça horários. Esses são os segredos para não perder tempo e cumprir todas as tarefas do dia-a-dia

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O dia está muito curto? Vinte e quatro horas não são suficientes para você dar conta de tudo o que tem que fazer? Se você respondeu SIM a pelo menos uma das indagações anteriores, está na hora de começar a planejar melhor o seu trabalho.

Estabelecendo prioridades

O plano de trabalho é importante para que você possa alcançar todos os seus objetivos e finalizar suas tarefas diárias. Para começar, o principal ponto é estabelecer prioridades, verificar as urgências e listar tudo o que precisa fazer durante o dia.

Com a lista pronta, é hora de colocar deadlines, ou seja, limites de horário para que cada tarefa seja cumprida. Não esqueça de incluir, nesta etapa, seu horário de descanso, café etc.

Colocando em prática

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com suas prioridades, é hora de começar a trabalhar. O cumprimento de cada tarefa vai depender da sua capacidade de concentração, mas também da sua distração e das interrupções que você sofrer.

Para evitar o desvio de atenção, deixe claro para colegas e supervisores que está com um dia cheio e que tem metas para cumprir.

Seja flexível

Contudo, mesmo tendo o dia todo agendado, não dá para levar isso a “ferro e fogo”. Imprevistos acontecem e você pode ser interrompido por uma reunião de urgência, uma queda do sistema… portanto, revise sempre suas prioridades e faça mudanças se necessário.

No início pode até parecer complicado, mas com o tempo você vai perceber o quanto sua produtividade vai aumentar e esse método vai acabar sendo automático no seu dia-a-dia.