Não sacou?

PIS/Pasep: novo prazo para saque do abono começa na quinta-feira

Cerca de 2 milhões de trabalhadores não sacaram o benefício, segundo o Ministério do Trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Começa na quinta-feira (25) o novo prazo para saque do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2016. Os que não realizaram o saque no primeiro prazo definido pelo Ministério do Trabalho têm a partir de amanhã até 8 de dezembro para fazê-lo.

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) do Ministério do Trabalho autorizou no último dia 11 a prorrogação do prazo de saque do abono salarial PIS/Pasep do ano-base 2016.

O prazo para realizar o saque acabou no dia 29 de junho, mas, segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 2 milhões de trabalhadores não sacaram o benefício, número que corresponde a 7,97% do total de pessoas que têm direito a ele. “Este é o terceiro ano consecutivo em que ocorre prorrogação. No ano passado, essa mesma medida foi tomada. O estabelecimento do novo prazo atende um pedido dos representantes no Codefat”, disse o Ministério em nota.

PUBLICIDADE

O valor disponível para saque varia de trabalhador para trabalhador – e depende do tempo que trabalhou formalmente em 2016. Quem trabalhou durante todo o ano recebe um salário mínimo (R$ 954). O valor equivalente a um mês de trabalho é de R$ 80.

Têm direito ao benefício: os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos; que tenham trabalhado formalmente em 2016 com remuneração média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais). 

Já sacou ou vai sacar seu abono salarial? Invista!.