Pessoas com essa personalidade devem ser demitidas o mais rápido possível de qualquer empresa

Magnata do ramo imobiliário explica por que nunca tolerou quem reclama demais  

Paula Zogbi

Ilustração mostra funcionário recolhendo itens pessoais após ser demitido

Publicidade

SÃO PAULO – Se alguém na sua empresa reclama muito, essa pessoa deveria ser demitida imediatamente, de acordo com a magnata do ramo imobiliário Barbara Corcoran, que vendeu seu grupo no ramo em 2011 por US$ 66 milhões.

Ao Business Insider, a empreendedora chamou esse tipo de pessoas de “ladrões na noite”, e disse que nunca as tolerou em suas empresas. Para ela, demití-las foi a chave do sucesso de seus negócios.

“Essas pessoas evitam assumir responsabilidade por suas próprias ações, preferindo culpar os outros por situações ruins. Elas sempre terão uma desculpa, e suas constantes reclamações não passam em branco para seus colegas”, disse Barbara. “Eles podem até começar a desenvolver uma mentalidade de vítima própria como resultado da convivência com outros que fazem isso”.

Continua depois da publicidade

Em seus cálculos, uma pessoa negativa é capaz de tirar a energia de 15 ótimos funcionários. Por isso o apelido de “ladrões”.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney