Pesquisa revela as cinco qualidades do supervendedor

Enquanto alguns dizem que é preciso ter dom, outros apostam no estímulo e aprendizado para ser um "supervendedor", que é a união destes aspectos

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Para ter sucesso em determinadas áreas do mercado de trabalho, como no comércio, é preciso saber vender, o que pode se tornar difícil se o profissional não tiver qualidades básicas, como simpatia, por exemplo.

Alguns dizem que é preciso nascer com o dom para as vendas enquanto outros apostam que o estímulo e aprendizado podem fazer o bom vendedor. Para quem quer se tornar um “supervendedor”, no entanto, é preciso ter talento e ainda praticar.

Cinco qualidades

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Caliper, o “supervendedor” nasce da combinação de cinco qualidades imprescindíveis. Para identificar se você já chegou a esta fase ou tem muito ainda a caminhar, veja quais são estas características:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sucesso!

O profissional que possui estas qualidades terá mais chances de se tornar um “supervendedor”. Além disso, quem busca uma posição no mercado de trabalho, na área de vendas, deve ressaltá-las em entrevistas, para aumentar as chances de contratação.