Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – TI & Telecom abre inscrições

Ranking do Great Place to Work é diferencial em setores que disputam os profissionais mais qualificados

SÃO PAULO – As inscrições para a edição 2009 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – TI & Telecom estão abertas até o dia 31 de março no site www.gptw.com.br, conforme anunciaram o Now!Digital Business – Computerworld e o Great Place to Work.

Serão reconhecidas como bons lugares para se trabalhar as 50 empresas dos setores de Tecnologia da Informação e Telecom que mais se destacarem nas cinco dimensões de gestão de pessoas: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

“Em um mercado em que os profissionais qualificados são bastante disputados pelas empresas, estar no ranking do Great Place to Work é um diferencial importante para atrair e reter os melhores talentos”, afirma o editor-chefe do Computerworld,
Ralphe Manzoni Jr.

Como participar da pesquisa

PUBLICIDADE

Para participar da pesquisa, a empresa deve atuar no mercado brasileiro há mais de três anos e contar com 50 funcionários, no mínimo.

A aprovação dos trabalhadores da organização é decisiva na classificação, pois 70% do peso da pesquisa vem de um questionário que os próprios funcionários respondem pela internet sobre o nível de confiança nas relações de trabalho.

A primeira edição do estudo, realizada no mercado brasileiro em 2006, contou com a participação de 77 empresas, com 30 selecionadas como melhores lugares para trabalhar.

Em 2007, o número de participantes subiu para 90, e isso se refletiu no aumento de companhias incluídas na lista, que chegou a 40. Já em 2008, foram reconhecidos os esforços de 50 empresas, no que se refere à qualidade de vida oferecida a seus colaboradores.