SÃO PAULO – Ter práticas diferenciadas de gestão de pessoas, elevado nível de satisfação dos profissionais com o ambiente de trabalho e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. Esses são os aspectos analisados pelo Great Place to Work para definir as melhores empresas para trabalhar no Brasil.
O resultado da edição de 2010 apontou o Google Brasil como a empresa vencedora. Fundado nos Estados Unidos por Larry Page e Sergey Brin, em 1998, a empresa desenvolveu o maior mecanismo de busca on-line do mundo e se instalou no Brasil em 2005.
“Com um modelo de gestão de pessoas muito peculiar e inovador, o Google nos oferece indicações de como será o futuro, mostrando tendências que revelam como será o ambiente corporativo, especialmente com a aceleração do processo de automação”, declara o CEO global do Great Place to Work, José Tolovi Junior.
Crise econômica
Já o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, afirma que a pesquisa reflete como as melhores empresas conduziram os negócios em um ano destinado a solucionar os problemas decorrentes da crise econômica internacional.
Ele acrescenta que a visão de investir em gestão de pessoas para construir um ambiente corporativo de excelência se tornou um diferencial competitivo.
“É sobretudo em momentos de crise que transparece o comprometimento dos profissionais com a empresa. E quanto maior for a reciprocidade dessa relação empresa-funcionário, tanto maior será a capacidade da organização de superar as dificuldades. A premissa de que o investimento em pessoas representa ganhos em competitividade e produtividade, defendida há vários anos pelo Great Place to Work, transparece na edição 2010 do estudo”, diz.
Ranking
Confira abaixo as 25 melhores empresas para trabalhar no País:
- Google Brasil
- Kimberly-Clark Brasil
- Laboratório Sabin
- Caterpillar Brasil
- Chemtech
- Accor
- Magazine Luiza
- Fundação Fiat
- Zanzini Móveis
- Pormade Portas
- Gazin
- SAS Institute Brasil
- Plascar
- Coca-Cola Recofarma
- JW Marriott
- Duke Energy
- Portal Educação
- Cisco do Brasil
- Mapfre Seguros
- GVT
- Promon
- Losango
- FedEx
- Bradesco
- Diageo