Carreira

Pesquisa: 47% dos estagiários esperam alcançar êxito na carreira até 30 anos

Outros 29,14% aguardariam até 40 anos para alcançar o sucesso, enquanto 16,6% gostariam antes de completar 25 anos

Pessoas fecham negócio
Pessoas fecham empréstimo

SÃO PAULO – O jovem brasileiro tem algo em comum: vontade imediata de crescer profissionalmente. A prova isso pode ser percebida por um levantamento realizado pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios). Segundo a pesquisa, 47,17% dos estagiários esperam atingir o êxito profissional entre 25 e 30 anos.

Outros 29,14% aguardariam entre 30 a 40 anos para alcançar o sucesso, enquanto 16,60% gostariam antes de completar 25 anos. Apenas 7%, gostariam de esperar acima dos 40 anos.

“Pressa e busca por resultados instantâneos fazem parte da rotina do jovem. Ela é predominantemente identificada por gestores, seja em processos seletivos, como na construção do dia-a-dia corporativo”, explica a analista de Treinamento do Nube, Rafaela Vieira.

PUBLICIDADE

A pressa pode atrapalhar
A especialista alerta que vontade de crescer rapidamente pode prejudicar, e muito, o crescimento do profissional. “Muitas vezes, o estagiário deixa de aprender mais, por tentar a sorte em novos ares, antes de dar tempo para seu crescimento”

Ela destaca que para evitar escolhas erradas na trajetória rumo às conquistas profissionais, é importante se atentar a algumas dicas. A primeira é entender o clima organizacional da empresa. “Se você aceitou um desafio, é por ter acreditado no projeto. Logo, poderá contribuir, absorver e desenvolver muito o seu talento”, acrescenta.

A segunda é adaptar-se às diferentes funções nas quais seja solicitada a presença do estagiário. “Se querem contar com você, é porque demonstrou ser importante. Mente aberta e disposição de agregar valor encurtará o seu caminho ao tão sonhado “topo” profissional”.