Personal Income e Personal Spending ficam abaixo do esperado em agosto

A renda do trabalhador nos EUA apresentou queda de 0,1% em agosto, enquanto os gastos caíram de 0,5% no período

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Departamento do Comércio dos Estados Unidos divulgou, nessa sexta-feira, o resultado das pesquisas sobre a renda e gasto dos cidadãos norte-americanos referente ao mês de agosto.

No período analisado o Personal Income, que se refere à renda dos norte-americanos, reportou uma queda de 0,1%, que ficou abaixo das expectativas de alta de 0,3% e do índice revisado do mês anterior, que também havia sido de aumento de 0,3%.

Já o Personal Spending, referente aos gastos dos habitantes dos Estados Unidos, registrou queda de 0,5%, resultado abaixo das expectativas de queda de 0,2% e abaixo do índice revisado do mês anterior, que foi de alta de 1,2%.

Entenda como funcionam os índices

Aprenda a investir na bolsa

O Bureau of Economic Analysis do Departamento do Comércio dos EUA divulga mensalmente pesquisa sobre a renda individual dos cidadãos norte-americanos, e leva em consideração os salários, rendas de aluguel, auxílio-governamental e renda financeira.

Vale ressaltar que o valor do nível de renda pode ser utilizado como termômetro do poder de compra dos consumidores, e conseqüentemente, da situação da atividade econômica local.