Oportunidade

Perguntas que você deve fazer antes de mudar de cidade por um trabalho

Se você está pensando em mudar de cidade por um trabalho, confira algumas perguntas que você deve fazer antes de aceitar a proposta

SÃO PAULO – Muitos profissionais consideram mudar de sua cidade em busca de uma boa oportunidade. Muitas vezes essa escolha pode dar certo, em outros casos, não. Tudo depende da capacidade do profissional de se adaptar aos novos ambientes de trabalho e pessoas. Se você está pensando em mudar de cidade por um trabalho, confira algumas perguntas que você deve fazer antes de aceitar a proposta.

1. O seu empregador ajudar a pagar a transferência?
Se você recebeu uma proposta de emprego que exige a mudança de residência, pergunte ao seu novo empregador se ele vai ajudar com o deslocamento. Afinal, se você for pessoa certa para o trabalho, o seu novo empregador deve fazer o máximo para fazer a sua jogada mais fácil.

2. Existem oportunidades de progressão na carreira?
Antes de se mudar é importante que você analise todas as suas possibilidades dentro da empresa. Se existe a possibilidade de crescimento interno essa é uma boa opção, se as oportunidades não estão claras pense muito bem antes de mudar. A última coisa que você deve considerar é mudar imediatamente e depois ter que voltar para casa.

PUBLICIDADE

3. Onde são estão localizadas as suas conexões?
O networking ainda é uma das melhores maneiras para conseguir um emprego e continuar a sua carreira. E você vai precisar de conexões em seu novo local de trabalho. Antes de se mudar verifique se algum de seus contatos estão em sua nova área. Se você decidir mudar para um lugar onde você não tem conexões, a dica é começar imediatamente a fazer novos contatos na sua área.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.