Perdeu um compromisso? Saiba que atitude tomar

Você realmente "pisou na bola" e deve ter consciência disso; primeiro passo é pedir desculpas e, depois disso, você deve mostrar interesse

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A reunião estava marcada para as 15h, você ficou preso no trânsito e sequer conseguiu chegar a tempo. A palestra era 16h e você não conseguiu deixar o escritório antes das 15h30. Diante destas situações, pode se conformar, pois você simplesmente perdeu um compromisso.

A partir daí, é preciso seguir algumas orientações importantes, para que a sua imagem, que já está ruim perante os clientes, amigos ou companheiros de trabalho, melhore. Além disso, é importante pensar nos negócios. Eles foram prejudicados? Caso a resposta seja positiva, é melhor se preparar para o que vai encarar.

Você “pisou na bola”!

O fato de você não comparecer pode significar falta de profissionalismo para algumas pessoas. Como você não conseguiu chegar? Para quem segue à risca horários – pessoas que estão com toda a razão-, a falta pode ser inadmissível.

Aprenda a investir na bolsa

A primeira atitude a tomar, depois de se conscientizar que errou, é pedir desculpas. Se estiver atrasado, no trânsito ou preso em algum lugar, tente comunicar as pessoas de sua situação para que possam remarcar o compromisso.

Assim que se deparar com elas, nada de fingir que o fato não aconteceu: quem espera durante horas, ou leva o famoso “bolo”, nunca esquece, ainda mais se isso prejudicou de alguma maneira seu trabalho.

Isso deve ser feito pessoalmente ou por telefone. Nada de tentar resolver a situação por e-mail, o que só mostrará falta de maturidade em lidar com os erros, e de coragem.

Hora de se redimir

Já que sua imagem está ruim, é hora de se redimir. Isso significa mostrar serviço. Perder uma reunião, um almoço de negócios ou outro encontro, pode significar descaso para alguns, o que só poderá ser combatido com muito trabalho.

Faltar uma vez em um compromisso já é constrangedor, agora tornar isso um hábito se torna motivo de demissão. Nunca faça isso, ou você não conseguirá sucesso na área em que atua, seja ela qual for.

O indicado é nunca faltar, mas se foi imprescindível, mostre-se interessado pelo projeto e não fuja da sua culpa. Siga estas orientações e boa sorte!

PUBLICIDADE