Novos rumos

Pensa em mudar de carreira? Veja 4 questões antes de tomar a decisão

Existem alguns itens que devem ser levados em consideração antes que você tome essa decisão

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Se você não sente que está na profissão mais adequada a você e que deveria mudar de área, é provável que você pense em começar um outro curso de graduação para então trocar de carreira. Porém, existem alguns itens que devem ser levados em consideração antes que você tome essa decisão.

Confira 4 questões para se perguntar antes de trocar de carreira:

1. Estou escondendo algo? Antes de se matricular em mais uma universidade, reserve um tempo para que você possa analisar suas vontades e repare se você não está tomando atitudes que o levam para o caminho errado. Não esconda nada de você mesmo para que isso não cause danos ao seu futuro.

PUBLICIDADE

2. Escolhi a carreira certa? Assim que você tomar outra escolha de carreira, verifique se você não está apenas entusiasmado demais com uma ideia que pode deixar você infeliz no futuro por não ser exatamente o que você esperava. Coloque seus interesses em prática para analisar se eles realmente agradam você.

3. Estou preparado para a mudança de vida? Voltar à universidade exige um gasto maior de dinheiro e sua vida vai mudar em diversos aspectos. Por isso, considere se você está realmente preparado para essas mudanças antes de tomar essa atitude.

4. Quais das minhas habilidades eu posso aprimorar? Se você considerou todas as perguntas acima e concluiu que a melhor alternativa para sua mudança de carreira realmente é voltar à universidade, então você deve parar para analisar quais habilidades você terá a chance de aprimorar para aproveitar ao máximo o período do seu curso.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.