São Paulo

Pedidos de demissão entre profissionais de TI de SP recuaram 2013

Segundo o Sindpd, a queda está associada ao aumento de acordo de PLR

arrow_forwardMais sobre
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO – O número de pedidos dos profissionais de Tecnologia da Informação recuou em 2013, na comparação com 2012. A queda, segundo o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo), foi de 9,8%, passando de 8173 para 8013.

Proporcionalmente à queda da rotatividade “ativa”, o número de acordos de PLR (Participação dos Lucros e Resultados) fechados cresceu. Em 2012 e 2013, os acordos firmados chegaram a 900 em todo o estado de São Paulo, três vezes mais que em 2010 e 2011, quando o índice era de apenas 300.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, afirma que os números mostram que o aumento de acordos de PLR têm relação direta com a redução dos pedidos de demissão. “Nós temos observado no dia a dia, na relação direta com os trabalhadores, que este benefício faz toda a diferença. A participação nos lucros e resultados é um grande instrumento de retenção de talentos. Um trabalhador valorizado e reconhecido se sente mais motivado para bater as metas da empresa”, afirma.

PUBLICIDADE