Entrevista de emprego

Para maioria dos profissionais empresas exigem competências não utilizadas na função

Entre os entrevistados da Boucinhas&Campos, 37% estão cursando o ensino superior, 33% possuem ensino superior completo e 21% pós-graduação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Quase 60% das empresas exigem competências que não condizem com as atividades exercidas pelo profissional na função, segundo pesquisa de Percepção sobre o Mercado de Trabalho Brasileiro 2012, feita com candidatos e contatos do banco de currículos da área de Recursos Humanos da Boucinhas&Campos

Os entrevistados foram questionados sobre o grau de exigência apresentado no perfil das vagas disponíveis. Para 59% as exigências estão acima do necessário, sendo que para 25% elas estão de acordo, 8% acreditam que esteja abaixo do necessário, enquanto 8% preferiu não responder.

Amostra
Entre os pesquisados, 37% estão cursando o ensino superior, 33% possuem ensino superior completo e 21% possuem pós-graduação.

PUBLICIDADE

A consultoria realizaou mais de 3.500 contatos por email marketing, além da disponibilizar a pesquisa nas mídias sociais. Os participantes responderam um questionário eletrônico, entre a última semana de agosto e a primeira de setembro.