Para contratar executivo, empresas oferecem aumento na remuneração em até 28%

Estudo considerou incremento médio nos salários fixos e na renda anual entre o último trabalho e o novo cargo destes profissionais

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A busca pelos melhores executivos tem influenciado na remuneração destes profissionais. Um pesquisa realizada pela Fesa revelou que, em média, as companhias podem oferecer pacotes de remuneração maiores em até 28% no momento da contratação.

O estudo levou em consideração o incremento médio nos salários fixos e na renda anual (contando também a remuneração variável) entre o último trabalho e o novo cargo dos altos executivos colocados pela Fesa em 2012.

Setores
Ao analisar os setores, os dados indicam que o setor de high tech é o que registra maior aumento, chegando a 44% a mais no pacote anual (fixo e variável). Em contrapartida, construção civil e engenharia ficam com apenas 7%.

PUBLICIDADE

A avaliação contou ainda com profissionais de diferentes setores, como automotivo, mineração e siderurgia, energia, produtos de consumo, serviços especializados e financeiros e outras indústrias.