Para brasileiros, 2011 foi um excelente ano para a carreira, diz pesquisa

De acordo com estudo da Triad PS, a carreira foi o único item avaliado como excelente em 2011 por 48% dos participantes da pesquisa

SÃO PAULO – O ano de 2011 foi apontado pelos brasileiros como um excelente ano para a carreira, segundo revela pesquisa realizada pela Triad PS.

De acordo com o estudo, que ouviu 1.872 pessoas de 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a carreira foi o único item avaliado como excelente em 2011 por 48% dos entrevistados. Saúde (39%) e realização de sonhos pessoais (38%) apareceram em seguida.

A administração do tempo, por outro lado, foi o item pior avaliado, com 26% das pessoas afirmando que 2011 foi um péssimo ano para a gestão do tempo pessoal.

PUBLICIDADE

Perspectivas
No geral, no que diz respeito à carreira, apenas 6% dos entrevistados consideraram o ano passado como péssimo, enquanto 46% avaliaram o período como igual ao ano anterior.

Para 2012, revela o estudo, a carreira foi apontada por 17% dos entrevistados como uma das principais preocupações, perdendo apenas para as finanças, com 28% de citações.

Apesar disso, com o cenário externo incerto e o momento de pleno emprego pelo qual passa o Brasil, é possível dizer, avalia a Triad PS, que o brasileiro está com apetite para investir em sua carreira, já que 54% dos entrevistados pretendem fazer cursos, faculdade, MBA etc.

Ter mais tempo (52%), falar outro idioma (36%) e ter um novo emprego (21%) também estão entre as ambições dos brasileiros para o decorrer do ano atual. Ter o próprio negócio aparece em menor proporção, sendo citado por apenas 13%.