Para 68% dos profissionais de RH, gestão de prontuários é principal problema

Resultado consta em pesquisa realizada com 180 empresas; entrave impede trabalho estratégico do RH

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nada menos que 68% dos gestores de Recursos Humanos apontam a falta de controle efetivo de prontuários como principal entrave à administração eficiente e ao pronto-atendimento de necessidades internas e demandas dos funcionários.

O resultado consta em pesquisa realizada pela Interfile com 180 empresas, que também revelou que a gestão ineficiente de documentos acarreta perda de causas trabalhistas, gerando prejuízos às organizações.

Problemas na gestão de prontuários

Confira abaixo as ineficiências percebidas na gestão de prontuários na área de Recursos Humanos:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para a diretora de Recursos Humanos da Interfile, Márcia Evangelista, o principal problema que reside na gestão de documentos, na área de RH, é a perda de tempo com funções operacionais, quando, cada vez mais, o mercado exige profissionais de RH com visão estratégica que trabalhem mais ativamente na gestão de talentos e em campanhas motivacionais.

“A área de Recursos Humanos é estratégica nas empresas e deve ficar atenta para não concentrar seus esforços somente na atuação operacional por conta da enorme demanda de organização e controle dos documentos, que podem chegar a 150 por funcionário. Hoje em dia, mais do que isso, os profissionais de recursos humanos precisam focar a sua atuação na gestão de talentos, políticas de integração, capacitação profissional e campanhas motivacionais, iniciativas fundamentais para manter a competitividade e reduzir a rotatividade de colaboradores”, explica Márcia.