Dinheiro

Pai larga emprego para administrar dinheiro de vídeo do filho que viralizou na internet

YouTube oferece de 45% a 55% da receita dos anúncios divulgados antes de o vídeo começar a rodar

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você se lembra do vídeo “David After Dentist”? No vídeo, publicado no YouTube em janeiro de 2009, o David, na época com sete anos, volta do dentista dopado por causa dos analgésicos e fica falando coisas engraçadas para o pai.

O filme já teve mais de 129 milhões de visualização nos últimos seis anos – só nos três primeiros dias foram 3 milhões de visualizações – e o sucesso do viral permitiu que o pai do garoto, David DeVore, largasse o emprego para poder administrar o dinheiro ganho com o vídeo.

De acordo com o site Business Insider, em 2010, a família já tinha ganho US$ 150 mil com o “David After Dentist”. Quando o vídeo começou a viralizar massivamente, DeVore decidiu deixar para traz o seu emprego de corretor de imóveis, mercado que estava em baixa desde a crise de 2008, para gerenciar o vídeo.

PUBLICIDADE

A grande questão é: como ele consegue ganhar dinheiro? O youtube oferece aos vídeos que viralizam uma parceria, na qual o dono do filme recebe de 45% a 55% da receita dos anúncios divulgados antes de o vídeo começar a rodar.

Ele também afirma que levou o vídeo para outras direções, como comerciais, incluindo uma participação no espaço publicitário do Super Bowl.

Reveja a volta do David do dentista: