Pagamentos do programa Ciência sem Fronteiras nos EUA estão em dia, diz Capes

"Todas as transferências de recursos previamente acordadas foram realizadas. A última parcela do equivalente a 49 milhões de dólares foi efetivada no dia 25 último"

Reuters

Prédio da universidade Harvard, que tem US$ 42 bilhões guardados em seu fundo de doações

Publicidade

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou nesta segunda-feira que está em dia com os repasses aos parceiros responsáveis pelos pagamentos a universidades norte-americanas que recebem estudantes do programa Ciência sem Fronteiras.

“Todas as transferências de recursos previamente acordadas foram realizadas. A última parcela do equivalente a 49 milhões de dólares foi efetivada no dia 25 último”, disse a Capes em nota.

Segundo a entidade, estão em dia todas as bolsas dos estudantes do programa e que não procedem, portanto, alegações de atrasos no pagamento de bolsas ou de taxas acadêmicas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O esclarecimento ocorreu após o jornal Folha de S.Paulo noticiar nesta segunda-feira que o Brasil tem atrasado sistematicamente os pagamentos de mensalidades e taxas para as universidades dos Estados Unidos que participam do programa.

Tópicos relacionados