RADAR INFOMONEY Por que a Bolsa sobe e o PIB cai? O Ibovespa segura os 120 mil pontos, diante do caos na economia?

Por que a Bolsa sobe e o PIB cai? O Ibovespa segura os 120 mil pontos, diante do caos na economia?

Brasil

Pagamentos do programa Ciência sem Fronteiras nos EUA estão em dia, diz Capes

"Todas as transferências de recursos previamente acordadas foram realizadas. A última parcela do equivalente a 49 milhões de dólares foi efetivada no dia 25 último"

arrow_forwardMais sobre
Prédio da universidade Harvard, que tem US$ 42 bilhões guardados em seu fundo de doações

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou nesta segunda-feira que está em dia com os repasses aos parceiros responsáveis pelos pagamentos a universidades norte-americanas que recebem estudantes do programa Ciência sem Fronteiras.

“Todas as transferências de recursos previamente acordadas foram realizadas. A última parcela do equivalente a 49 milhões de dólares foi efetivada no dia 25 último”, disse a Capes em nota.

Segundo a entidade, estão em dia todas as bolsas dos estudantes do programa e que não procedem, portanto, alegações de atrasos no pagamento de bolsas ou de taxas acadêmicas.

O esclarecimento ocorreu após o jornal Folha de S.Paulo noticiar nesta segunda-feira que o Brasil tem atrasado sistematicamente os pagamentos de mensalidades e taxas para as universidades dos Estados Unidos que participam do programa.