STOCK PICKERS AO VIVO Fernando Fontoura, da Persevera Asset, e Betina Roxo, estrategista chefe na Rico, contam o que esperar da temporada de resultados

Fernando Fontoura, da Persevera Asset, e Betina Roxo, estrategista chefe na Rico, contam o que esperar da temporada de resultados

Os três passos para começar bem a carreira profissional

Disposição, foco e eficiência são as principais qualidades para estagiários e profissionais terem sucesso no início da trajetória profissional em uma empresa

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Disposição, foco e eficiência. A junção na prática dessas três qualidades pode ser essencial para começar com o “pé direito” a trajetória profissional em uma empresa. 

Pesquisa realizada pelo Nube, com mais de cinco mil jovens em todo o País, apontou que 42,6% dos brasileiros procuram estágio para entrar no mercado de trabalho, enquanto 37,7% querem colocar em prática o que aprenderam na sala de aula.

“O estagiário identificado como criativo e determinado sai na frente dos demais candidatos e amplia potencialmente a sua probabilidade de efetivação”, afirma a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso.

Aprenda a investir na bolsa

A mesma dica serve para os profissionais que estão iniciando a carreira. “ Hoje os gestores avaliam diariamente os resultados, logo, as iniciativas estratégicas certamente premiarão o jovem-destaque”, completa a gerente.

Desafios
Com a constante mudança nos perfis corporativos e os novos desafios que permeiam o horizonte das empresas, o profissional deve estar preparado para driblar qualquer adversidade e se adequar à companhia na qual trabalha.

“Adaptar-se à cultura da empresa representa um aspecto fundamental na hora de ganhar credibilidade perante os companheiros de equipe”, finaliza Carmen.