CAMINHO INVERSO

Os sinais de que a empresa não é boa para você

Você acha que tem fofoca demais? Seu chefe não te ajuda em nada? Pode ser que a sua percepção esteja correta

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Depois de um tempo trabalhando em uma empresa, você começou a achar algumas atitudes estranhas. Você acha que tem fofoca demais? Seu chefe não te ajuda em nada? Pode ser que a sua percepção esteja correta. Veja 6 sinais que provam que a empresa não é boa para você:

1 – Fofoca

Fofoca é uma das mais formas mais poderosas de destruir o sucesso de uma empresa. Se no seu local de trabalho existem muito fofoqueiros, isso é um mau sinal. Mesmo que as fofocas não sejam maliciosas, construir relacionamentos sem serem completamente verdadeiros afasta todos os envolvidos de alcançarem as metas e os objetivos.

Aprenda a investir na bolsa

2 – Seus supervisores têm maus hábitos

Assim como pais que não agem da forma correta influenciam de forma negativa os seus filhos, o mesmo acontece na relação entre líderes e subordinados. Os seus gestores são um espelho da política da empresa e se eles apresentam hábitos não saudáveis, toda a empresa funciona do mesmo jeito.

3 – As mãos do seu chefe estão limpas

Se o seu chefe não “coloca a mão na massa” em nenhuma tarefa, isso pode gerar péssimas consequências. Líderes não comprometidos com as metas do grupo é um caminho rápido para o fracasso.

4 – Seus colegas de trabalho competem entre si

Competições são ótimas, mas moderadamente. Se seus colegas de trabalho só competem entre si e esquecem-se de competir com quem realmente importa – a concorrência, por exemplo – algo está indo errado na empresa.

PUBLICIDADE

5 – Não há colaboração

Qualquer empresa, para atingir o sucesso, precisa que os funcionários trabalhem como um time, sempre mirando o mesmo objetivo. Companhias que não estimulam as pessoas a trabalharem juntas não são boas para você.

6 – Não acreditam na companhia

Se seus supervisores e colegas de trabalho não acreditam na empresa em que trabalham, eles irão demonstrar isso para os clientes. É essencial que todos concordem e acreditem com os valores da companhia, para que ela possa crescer com bases fortes. Sem isso, o futuro é incerto.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.