Empreendedorismo

Os princípios da VP da Microsoft para uma carreira de sucesso

Paula Bellizia, da Microsoft, falou sobre intraempreendedorismo e sucesso profissional

arrow_forwardMais sobre
Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina
Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina

Aprender, aprender e aprender. Para Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina, todo conhecimento é pouco quando o objetivo é construir uma trajetória profissional de sucesso. Segundo ela, é fundamental manter uma rotina de aperfeiçoamento das habilidades já adquiridas e de aprendizado de novos assuntos.

“O mundo está em constante transformação e nós precisamos estar atentos às coisas que estão ao nosso redor. Quem não se aperfeiçoa e se permite aprender com as próprias vivências acaba ficando para trás”, afirmou a Thiago Nigro em live do Primo Rico às 5h06 da manhã desta sexta-feira (31).

Para acompanhar todas as entrevistas do desafio, acesse agora o Telegram do Primo Rico

Durante a transmissão, Paula contou um pouco sobre suas experiências no mercado de trabalho e deu conselhos para aqueles que desejam investir na própria carreira.

“Não existe atalho para o sucesso. Se você tem objetivos para alcançar em sua vida, é preciso seguir o caminho natural das coisas e superar os obstáculos que vão aparecer ao longo dele. Não existe sucesso da noite para o dia”, afirmou Paula.

Ao longo de sua carreira, a VP da Microsoft passou por outras grandes empresas, como a Apple, o Facebook, foi conselheira de administração da Arezzo&Co e, atualmente, também atua como conselheira independente do Burger King Brasil. Segundo ela, uma das coisas que mais a ajudaram a preencher esse currículo foi o conhecimento do próprio potencial.

“A melhor coisa que já aconteceu na minha carreira foi ouvir que eu nunca conseguiria chegar lá. Tive que acreditar muito em mim mesma para continuar seguindo em frente”, conta.

Definição de sucesso

Questionada sobre as oportunidades que o mundo corporativo pode oferecer, Paula destacou a possibilidade de ser um intraempreendedor. Segundo ela, apesar de pouco conhecida, a chance de empreender dentro de um negócio já existente também pode guiar profissionais ao sucesso.

“Muita gente acha que empreendedorismo é você abrir seu próprio negócio, mas não é só isso. Empreender é você ter a mentalidade de dono ao se preocupar com a saúde de uma empresa, sendo ela sua ou não”, explica.

Segundo ela, quando o assunto é ser um intraempreendedor, é importante que seu propósito de vida esteja alinhado com os objetivos da empresa. “Quando você conecta seus objetivos com os objetivos de uma empresa, é preciso que vocês estejam alinhados, para que juntos vocês possam chegar mais longe”, afirma.

Para os que também desejam ter sucesso dentro de uma empresa, a executiva da Microsoft aconselha: “Não deixe nada parar você. Você tem que preparar para correr atrás dos seus sonhos e nunca deixar de aprender em todas as oportunidades que tiver”.

O desafio

A live desta sexta-feira faz parte do Desafio dos 21 Dias do Primo Rico. Todos os dias, Nigro tem feito transmissões ao vivo às 5h06 da manhã, trazendo conteúdos sobre finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo.

Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas a alcançarem sua liberdade financeira.

“Faz parte do meu propósito de vida ajudar as pessoas a lidarem melhor com dinheiro. Acredito que essas lives têm muito poder de mudança na vida de quem assiste”, afirma Nigro.

Logo após o fim das transmissões ao vivo, o conteúdo passado por lá sai do ar. No entanto, quem faz parte do grupo de Telegram do Primo Rico tem acesso aos resumos diários e a materiais complementares exclusivos, além da agenda dos próximos convidados.

Para fazer parte do grupo de Telegram do Primo Rico e ter acesso gratuito aos conteúdos compartilhados por lá, clique aqui.