Os cinco motivos que levam os profissionais a pedir demissão

Levantamento da Michael Page elenca as principais razões que fazem os colaboradores deixarem o trabalho

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A estagnação ou uma nova oportunidade na carreira são os principais motivos para os profissionais pedirem demissão no trabalho.

Pelo menos é o que revela pesquisa da Michael Page, empresa em recrutamento executivo de média e alta gerência, realizada com 1000 executivos no Brasil, entre janeiro e março deste ano.

De acordo com os dados, uma nova oportunidade de trabalho é citado por 22% dos entrevistados na pesquisa como principal razão para o pedido de demissão. Já sentir-se estagnado e desestimulado são as razões de 17% e 15%, respectivamente, dos consultados. Enquanto a insatisfação salarial e baixa qualidade de vida são citados por 8%, cada, dos profissionais.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o gerente executivo da Michael Page, Ricardo Rocha, mesmo com momento delicado da economia e do mercado de trabalho, ainda há movimentações pontuais dos profissionais o que acaba gerando os pedidos de demissão. ”Nessa hora, quando o profissional tomou a decisão, ele deve conversar primeiramente com o chefe e expor suas razões que culminaram no pedido de desligamento. É sempre importante sair pela porta da frente”, alerta.

Tópicos relacionados