RADAR INFOMONEY Petrobras (PETR4) sobe com petróleo, vacinas e redução de dívida; veja perspectivas para as ações

Petrobras (PETR4) sobe com petróleo, vacinas e redução de dívida; veja perspectivas para as ações

pega mal

Os acessórios que podem destruir suas chances na entrevista de emprego

Veja alguns acessórios que você deve evitar para garantir que sua entrevista seja bem-sucedida

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O objetivo de todo candidato a um vaga de emprego é impressionar o recrutador. Nada mais compreensível. Contudo, na tentativa de causar uma boa impressão muitas pessoas acabam se perdendo. Veja alguns acessórios que você deve evitar para garantir que sua entrevista seja bem-sucedida:

1. Tablets, notebooks e smartphones. Tomar notas sobre o que está acontecendo na entrevista é um bom sinal, mostra que você está envolvido e realmente quer o emprego. Entretanto, prefira um bloco de notas tradicional para isso. Fazer anotações em um notebook, tablet ou mesmo no seu telefone celular pode dar uma impressão negativa ao recrutador.

2. Joias barulhentas. Especialmente as mulheres devem se atentar a esse detalhe. Não importa se você acredita que aquela pulseira dá sorte ou se aquele brinco é perfeito com a roupa escolhida. Evite a todo custo as joias que fazem barulhos conforme você se movimenta. Isso vai tirar a atenção do recrutador das suas respostas.

Aprenda a investir na bolsa

3. Cores berrantes. Seja na roupa, no cabelo, na maquiagem ou apenas nos acessórios, essas cores devem ser deixadas de lado. Assim como os acessórios barulhentos, as cores berrantes desviam a atenção do recrutador do foco da entrevista: você e suas respostas. Invista em cores neutras, como branco, preto, cinza, bege e azul. São escolhas mais seguras.

4. Óculos de sol. Não. Não há nada de errado em ir para a entrevista usando óculos de sol, desde que ao entrar em ambiente fechado você guarde o acessório dentro da bolsa ou pasta que carrega. Em hipótese alguma deixe os óculos na cabeça ou preso na gola da sua camisa. Isso vai fazer o recrutador questionar o seu bom senso.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.