Informações valiosas

Os 5 segredos de grandes chefes

Bons líderes sabem inspirar os seus funcionários tanto individualmente quanto como uma equipe

SÃO PAULO – O que as pessoas consideradas melhores chefes fazem para criar um ambiente de trabalho inspirador? Ou como elas agem com o objetivo de permitir um maior desempenho e engajamento?

Segundo o site Business Insider, grandes chefes fazem, diariamente, cinco coisas vitais para criar inspiração local de trabalho e servir bem os seus empregados. Confira abaixo quais são os segredos que vão te tornar o “queridinho” dos funcionários:

1- Inspira o crescimento
Grandes líderes ajudam os funcionários a desenvolver as habilidades necessárias e a tentar novas abordagens que podem aumentar a qualidade e eficiência. Além disso, eles garantem que o funcionário veja o negócio do ponto de vista do cliente, visando altos padrões de desempenho e entrega.

PUBLICIDADE

2- Valoriza os relacionamentos
Eles sabem que as relações positivas com base em valores compartilhados cria confiança e respeito – e que sem isso, a cooperação no local de trabalho desaparece. Grandes chefes exigem civilidade como um padrão mínimo para o tratamento de colegas de trabalho e clientes e criam “regras” claras para assegurar tratamento justo a todos.

3- Inspira a excelência
Estabelecem padrões elevados de desempenho para si e para todos os funcionários. Eles sabem que a sua equipe e a empresas fizeram promessas de desempenho. Bater ou superar essas metas significa que as promessas são cumpridas. Os grandes chefes celebram quando os objetivos e esforços são atingidos, bem como as realizações diárias.

4- Sempre presta contas
Os bons líderes sabem deixar os funcionários informados é uma maneira de deixa-los alinhados. Eles criam um ambiente de responsabilidade conjunta e responsabilidade individual.

5- Incentiva o trabalho em equipe
Eles entendem que o trabalho em equipe entre os funcionários mantém confiança e respeito mais do que interação competitiva. Grandes chefes criam incentivos para que não haja apenas a contribuição individual, mas também as contribuições de uma equipe alinhada. O mantra “vencer como um time” ajuda a criar um ambiente de apoio, cujo membros da equipe trabalham em conjunto para oferecer os produtos e serviços prometidos.