STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

redes sociais

Os 4 piores erros que um profissional pode cometer no LinkedIn

Se você já está pensando em construir a sua carreira desde a faculdade, é essencial que você tenha contato com outros alunos

SÃO PAULO – Criar um LinkedIn, adicionar algumas pessoas, colocar somente algumas informações e entrar de vez em quando não é o suficiente parar criar um bom perfil profissional. Se você não deseja ter uma imagem ruim no LinkedIn, veja quais erros você deve evitar:

1 – Não preencher o seu perfil completo

Nos nossos currículos, geralmente, não podemos escrever toda a experiência profissional que temos. O currículo deve ser no máximo duas folhas para que o recrutador leia pelo menos a maioria do que você escreveu. Entretanto, no LinkedIn, você tem a chance de colocar muito mais informações. Liste todas as suas experiências, coloque links de empresas que você trabalhou, diga as suas habilidades, compartilhe o seu portfólio, etc.

PUBLICIDADE

2 – Não ter contato com outros profissionais

Ter muitos círculos profissionais legitima o seu perfil e a sua carreira. Entre em contato com antigos professores, colegas de trabalho e chefes. Além disso, caso possível, peça recomendações de outros empregos que possam apoiar a sua carreira. Outro aspecto que pode endossar o seu perfil é provar as suas habilidades – se você diz ter iniciativa, por que não criar um clube sustentável ou uma festa beneficente em seu bairro? Depois, coloque fotos e explique de onde vieram as ideias e como você executou o projeto.

3 – Não participar de grupos

Existem centenas de grupos no LinkedIn que podem ser usados como uma ótima ferramenta para conhecer outros profissionais da área e dar um ar mais profissional para o seu perfil. Porém, para que os grupos sejam realmente eficazes em sua carreira, é necessária uma participação ativa – não basta simplesmente entrar, olhar as atualizações e não ter contato com outras pessoas. Nunca esqueça que o principal benefício que os grupos podem trazer são os contatos profissionais.

4 – Não se conectar com outros alunos

Se você já está pensando em construir a sua carreira desde a faculdade, é essencial que você tenha contato com outros alunos. Os estudantes podem recomendar o seu perfil para outras vagas, além de apresentar outros contatos, de outras áreas e universidades.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.