Os 10 lugares onde expatriados ganham mais dinheiro em comparação com seus países de origem

 Luxemburgo é o país no mundo onde os expatriados ganham o maior salário, segundo orelatório Expat Insider 2017 da InterNations 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Luxemburgo é o país no mundo onde os expatriados ganham o maior salário comparado com seu país de origem, de acordo com o relatório Expat Insider 2017 da InterNations. Qualquer profissional almeja ganhar mais dinheiro. Uma oportunidade acontecer quando o profissional vai trabalhar em outro país, seja pela própria carreira ou pela do parceiro, por exemplo. 

O estudo convidou os expatriados a comparar sua renda atual com a renda que eles ganhariam em seu país de origem com a mesma função ou cargo similar. Os 10 países onde pelo menos 60% dos expatriados disseram que ganham mais do que no seu país de origem estão concentrados no Oriente Médio e no Norte da Europa.

No entanto, o relatório traz algumas ponderações. Dados mostram que a satisfação dos expatriados com suas finanças pessoais varia muito dependendo do custo de vida e da economia do país em que estão.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por exemplo, 76% dos expatriados de Luxemburgo ganham um salário maior do que em no seu território – inclusive parcela maior do que qualquer outro país pesquisado. Mas 23% disseram que sua renda doméstica disponível ainda não é suficiente para cobrir tudo o que eles precisam no cotidiano, devido ao custo de vida ser alto.

Abaixo, confira os 10 países onde os expatriados ganham mais dinheiro na comparação com seu país de origem:

1.       Luxemburgo

Continua depois da publicidade

2.       Suíça

3.       Catar

4.       Kuwait

5.       Bahrein

6.       Arábia Saudita

7.       Nigéria

8.       Emirados Árabes Unidos

9.       Noruega

10.   Singapura

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.