Carreira

Os 10 lugares onde expatriados ganham mais dinheiro em comparação com seus países de origem

 Luxemburgo é o país no mundo onde os expatriados ganham o maior salário, segundo orelatório Expat Insider 2017 da InterNations 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Luxemburgo é o país no mundo onde os expatriados ganham o maior salário comparado com seu país de origem, de acordo com o relatório Expat Insider 2017 da InterNations. Qualquer profissional almeja ganhar mais dinheiro. Uma oportunidade acontecer quando o profissional vai trabalhar em outro país, seja pela própria carreira ou pela do parceiro, por exemplo. 

O estudo convidou os expatriados a comparar sua renda atual com a renda que eles ganhariam em seu país de origem com a mesma função ou cargo similar. Os 10 países onde pelo menos 60% dos expatriados disseram que ganham mais do que no seu país de origem estão concentrados no Oriente Médio e no Norte da Europa.

No entanto, o relatório traz algumas ponderações. Dados mostram que a satisfação dos expatriados com suas finanças pessoais varia muito dependendo do custo de vida e da economia do país em que estão.

PUBLICIDADE

Por exemplo, 76% dos expatriados de Luxemburgo ganham um salário maior do que em no seu território – inclusive parcela maior do que qualquer outro país pesquisado. Mas 23% disseram que sua renda doméstica disponível ainda não é suficiente para cobrir tudo o que eles precisam no cotidiano, devido ao custo de vida ser alto.

Abaixo, confira os 10 países onde os expatriados ganham mais dinheiro na comparação com seu país de origem:

1.       Luxemburgo

2.       Suíça

3.       Catar

4.       Kuwait

PUBLICIDADE

5.       Bahrein

6.       Arábia Saudita

7.       Nigéria

8.       Emirados Árabes Unidos

9.       Noruega

10.   Singapura