Organização brasileira oferece preparação gratuita para estudos no exterior

Este ano as inscrições para o programa estão abertas até 16 de março 

Giovanna Sutto

Aluno estudando a distância

Publicidade

SÃO PAULO – O sucesso do profissional é resultado de sua dedicação. Entre tantas coisas que você pode fazer para aprimorar seu currículo, estudar no exterior é uma opção bem interessante. A BRASA (Brazilian Student Association) é uma organização sem fins lucrativos que funciona como uma mentoria para estudantes brasileiros que querem estudar fora do país. Este ano as inscrições para o programa estão abertas até 16 de março. 

Segundo a organização, o nível de participantes aprovados em universidades no exterior é mais de 95%. Em 2017, a BRASA preparou mais de 150 jovens para graduação e pós-graduação fora. Entre as aprovações estão universidades como Harvard, MIT, Universidade de Oxford e Imperial College London.

A organização tem 4 categorias: graduação nos Estados Unidos e graduação na Europa (são 8 possibilidades de destino: Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Suécia e Itália), pós-graduação nos Estados Unidos e pós-graduação na Europa (nos mesmos países). Atualmente, a BRASA conta com mais de 3.500 membros e está presente em 72 universidades ao redor do mundo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Pode participar do programa de graduação quem cumpre os seguintes requisitos: inglês avançado, estar no terceiro ano do ensino médio ou ter se formado em 2016 ou 2017 e aplicar para universidades americanas/europeias para começo do ano letivo em 2019. Já para participar do programa de pós-graduação é necessário ter curso superior completo e inglês avançado.

A mentoria é dada por alunos voluntários que estão estudando fora do país ou que já estudaram foram do país. Para participar, o candidato preenche um application que inclui um vídeo, pequenas redações e contar um pouco da experiência no ensino médio. A partir do resultado, a organização seleciona os melhores candidatos.

O número de jovens aceitos varia por ano de acordo com o número de mentores voluntários. Em 2017 foram 35 para a Europa e 85 para os EUA. Este ano, o objetivo da organização é aumentar para pelo menos 100 mentores nos EUA e elevar o número para a Europa.

Continua depois da publicidade

Quer juntar dinheiro para estudar no exterior? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.