Mercado de trabalho

Oportunidades para executivos crescem a passo de tartaruga em São Paulo

Apesar da expansão, a quantidade de vagas oferecidas continua menor do que a registrada no mesmo período do ano passado, quando foram 770 oportunidades

arrow_forwardMais sobre
Close-up of hands on desktop, holding pen and magazine

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para executivos em São Paulo voltou a crescer desde julho, mas o ritmo de crescimento está abaixo do esperado. Segundo a pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro, em setembro, foram ofertadas 590 vagas de emprego. Em agosto, 530 e em julho foram 500 vagas.

Apesar da expansão, a quantidade de vagas oferecidas continua menor do que a registrada no mesmo período do ano passado, quando foram 770 oportunidades, cerca de 25% a menos.

Expectativa
Sobre a expectativa para os próximos meses, a consultoria afirma que que a média de oferta de emprego mensal deve ficar em torno de 600, mesmo considerando que a atividade empresarial venha a sofrer com os “feriadões” que vem por aí.

PUBLICIDADE

Para o final do ano, a expectativa é que mercado não ofereça muitas oportunidades neste e o que se sugere a quem está empregado é que se mantenha onde está e àquele que estaria pensando em procurar uma alternativa, deixar para 2013. “Os executivos sem emprego devem batalhar intensamente em sua busca e considerar alternativas contingenciais, nestes próximos meses”.