Oportunidades de emprego para executivos cresceram 4% em abril, revela pesquisa

Na análise entre os setores que mais contataram estes profissionais, está a indústria, com mais de 50% das vagas captadas

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para executivos apresentou crescimento de 4% em abril, na comparação com março. É o que revela um levantamento realizado pela consultoria organizacional Right Management.

Na análise entre os setores que mais contrataram executivos, a indústria é o destaque, com mais de 50% das vagas captadas. Neste setor, o segmento automobilístico, com 16%, continua em primeiro lugar, assim como em março. Em seguida, aparecem os segmentos de bens de consumo, com 11,8% das vagas do setor, e alimentos e bebidas, com 9,3%.

Em segundo lugar no ranking de setores que mais contrataram está serviços, com 23% das oportunidades, sendo que o segmento de tecnologia da informação liderou as vagas (23,7%), à frente de telecom (16,5%) e de logística/ transportes (13,9%).

PUBLICIDADE

Cargos
Na análise dos cargos, o estudo revela que o nível de média gerência é destaque, com 36,76% dos empregos. Na sequência, aparecem os cargos de coordenação, com 14,78%. Para a diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, o mercado de trabalho continua com o mesmo comportamento positivo que já se apresenta desde 2010.

“O setor industrial continua liderando este resultado, em função do cenário positivo no consumo, até este momento. Percebe-se que as empresas continuam buscando profissionais para acelerar seus projetos de investimentos”, finaliza a especialista.