Oportunidades de emprego para executivos cresceram 35% em janeiro

A indústria continua na liderança dos setores que mais contrataram, já que foi responsável por 54% das oferta

SÃO PAULO – O mercado de trabalho iniciou o ano aquecido para os executivos. Um estudo realizado pela Right Management aponta que, em janeiro, as oportunidades de emprego para estes profissionais foram 35% maiores do que em dezembro do ano passado.

A diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, explica que este aumento é bastante natural, uma vez que dezembro é um mês mais curto e menos aquecido, em função das festas de final de ano.

Ela acredita que o resultado do mês de janeiro aponta uma tendência positiva para os próximos meses sobre essa continuidade no crescimento das contratações.

PUBLICIDADE

Sobre os setores
Na análise entre os setores, os dados revelam que a indústria continua na liderança dos setores que mais contrataram, já que foi responsável por 54% das ofertas de emprego. Os destaques do período foram o segmento farmacêutico (35,3%), automobilístico (13,7%), eletroeletrônicos/eletrodomésticos (6,7%) e alimentos e bebidas (5,5%). 

O setor de serviços ofertou 20% das vagas, o segmento de tecnologia da informação liderou com 25% das oportunidades, Telecom e consultorias apareceram empatados na segunda posição, com 16% cada um. Já serviços especializados apresentou 11% das ofertas de janeiro, enquanto agribusiness e comercial aparecem no estudo com 6% e 5%, respectivamente.