Oportunidades de emprego na área comercial crescem em abril, diz consultoria

De um total de 847 vagas analisadas, 33% se referiam a tal campo de atuação, revela Right Management

SÃO PAULO – A área comercial se destacou no mês de abril em relação à oferta de vagas profissionais, segundo levantamento da Right Management. De um total de 847 vagas analisadas, 33% se referiam a tal campo de atuação.

Comparando o número com o mês de março, houve um aumento de 9%. Em relação ao mesmo período de 2010, o aumento foi ainda mais expressivo, de 30%. Ainda segundo o estudo, o setor industrial foi o que mais ofertou vagas no mês passado, seguido pelo de serviços.

Serviços e indústria
No primeiro caso, do total de vagas ofertadas, a indústria correspondeu a 43% e os principais segmentos foram o da Construção Civil, com 17% das vagas abertas, seguido por Alimentos/Bebidas, 8,2% e Bens de Consumo, 7,6%.

PUBLICIDADE

Já o setor de serviços, responsável por 34% das posições, teve como destaques as áreas de TI (tecnologia da comunicação), 21,3%, Telecom, 20% e serviços especializados, 18%.

A consultoria ainda destaca que no mês de abril houve um grande aumento de oportunidades para executivos no estado do Rio de Janeiro. Nos três primeiros meses do ano, a média verificada foi de 26 oportunidades, mas em abril esse número disparou para 105 ofertas. Alta de 320%.

Copa do Mundo e Olimpíadas
E a expectativa para os próximos meses são positivas. Os profissionais serão beneficiados pela entrada de multinacionais no País atraídas pelo desafio de desenvolver tecnologias para exploração do pré-sal, além da proximidade da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016.