Oportunidade: shoppings de SP já anunciam a abertura de vagas temporárias

De acordo com a Alshop, deverá ocorrer um crescimento de 6% no total, o que representa cerca de 85 mil empregos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Assim como nos outros anos, a corrida pelas vagas temporárias oferecidas pelas lojas dos shoppings centers já começou. E para quem está sem trabalho ou quer complementar a renda, a oportunidade é excelente.

A maioria das vagas é para vendedor, entretanto, há ainda postos vagos para gerentes, estoquistas, caixas etc. Os salários variam de acordo com a loja, cargo e shopping e, em alguns casos, existe o pagamento de comissão sobre o total de vendas.

Para a Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), deverá ocorrer um crescimento de aproximadamente 6% no número de vagas temporárias criadas pelas lojas de shoppings centers, frente a 2005, quando foram abertas 80 mil oportunidades.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Expectativas dos shoppings

De acordo com a assessoria de imprensa dos shoppings ABC, Central Plaza e Interlagos, a expectativa para este ano, baseada nas contratações ocorridas em 2005, é que 2.200 postos de trabalho temporários sejam abertos pelas lojas.

No complexo formado pelos Shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, cerca de 1.000 oportunidades deverão ser criadas. Já no Shopping ABC, a expectativa é de que 700 vagas sejam abertas, e no Central Plaza, 500.

No Shopping Ibirapuera, a assessoria de imprensa estima que as lojas criem de 1.800 a 2.000 vagas temporárias, com base nos resultados do ano passado, quando foram abertas cerca de 1.500 postos de trabalho.

Continua depois da publicidade

Entregue currículos o quanto antes!

Para não perder a chance de conseguir um emprego neste fim de ano, os candidatos já devem começar a entregar currículos, diretamente nas lojas, mesmo que a maioria dos estabelecimentos contrate somente na segunda quinzena de novembro.

Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica, portanto, vá bem vestido e seja simpático ao entregar os currículos. Uma dica é dar preferência às lojas que se encaixam no seu perfil, uma vez que este é um dos critérios usados na seleção.

Agarre a oportunidade de ser efetivado!

Além de conseguir um dinheiro extra para as festas de fim de ano, os trabalhadores temporários ainda podem conquistar o tão sonhado emprego. Isso porque algumas lojas costumam efetivar um ou outro temporário.

Para tanto, é necessário que o funcionário tenha um excelente desempenho: simpatia, comprometimento com o trabalho, responsabilidade e “gosto pela coisa” são alguns dos itens fundamentais.