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SÃO PAULO – Considerado como a principal porta de entrada de jovens no mercado de trabalho, sem a necessidade de experiência anterior, o setor de telesserviços deve contratar mais 100 mil profissionais durante o ano de 2010.
A informação é da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), que espera faturamento de aproximadamente R$ 6,6 bilhões e crescimento de 10%, como registrado nos últimos anos.
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Ainda de acordo com a Associação, os novos postos de trabalho devem ser criados diretamente nas empresas de call center terceirizadas.
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Dentre os motivos para tantos empregos, segundo o presidente da ABT, Jarbas Nogueira, está o fato das empresas do setor prezarem pelas boas práticas de atendimento.
“As empresas de call center são as maiores defensoras da permanente busca da qualidade, das boas práticas de atendimento e da excelência na prestação de serviços (…) No ano passado, o setor conseguiu crescer em volume de empregos e faturamento, apesar da crise financeira que abalou a economia mundial. Além disso, muitas empresas tiveram de investir pesado para se adequar às novas regras do SAC e oferecer o melhor atendimento possível a seus clientes”.
Setor
O setor de telesserviços é o que mais emprega com carteira assinada no Brasil, conforme a entidade, sendo que em setembro do ano passado, contava com mais de 900 mil pessoas.
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No que diz respeito à sua constituição, o segmento é formado basicamente por jovens: 45% dos trabalhadores têm até 24 anos. Entretanto, também há espaço para aposentados ou mulheres que deixaram de trabalhar por um longo período.
O salário médio, segundo especialistas, gira em torno de R$ 500 a R$ 900.