oportunidade

ONU oferece 10 vagas em Brasília e no RJ; veja como se inscrever

Vagas são para diversos cargos e formações

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A ONU do Brasil está com vagas abertas em Brasília e no Rio de Janeiro para 10 oportunidades. As vagas são para diversos cargos e formações, sendo que algumas terminam hoje o período de inscrições.

Além das vagas no País, a ONU também está com inscrições abertas para mestrado no Instituto de Educação, na Holanda. Confira abaixo todas as oportunidades:

Analista de operações no Banco Mundial (Brasília)
O Banco Mundial recebe, até 12 de agosto, candidaturas para analista de operações. O profissional vai atuar em Brasília, mas deve ter disponibilidade para viajar.

PUBLICIDADE

Entre outros requisitos, são necessários mestrado em Economia, Desenvolvimento Internacional, Administração Pública, Desenvolvimento Rural e Agrícola, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Infraestrutura, Gestão de Risco de Desastres ou Desenvolvimento Social; dois anos de experiência; fluência em português e inglês e capacidade de fazer apresentações nos dois idiomas.

Consultor para monitoramento de avaliação na UNICEF (Brasília)
O Fundo das Nações Unidas para a Infância recebe até hoje candidaturas de consultoria em monitoramento de avaliação.

Necessário graduação em Marketing, Administração, Ciências Sociais, Estatística ou Economia; experiência em gerenciamento, consolidação, processamento e análise de indicadores sociais, além de experiência em sistemas de monitoramento.

Consultor em comunicação na UNICEF (Brasília)
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) recebe até hoje candidaturas para consultoria em comunicação. O profissional atuará por 11 meses em Brasília.

Entre outros requisitos, é necessário graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, quatro anos de experiência nas áreas de comunicação de governos, organizações da sociedade civil e/ou organismos internacionais, conhecimento sobre comunicação para a área de educação, fluência oral e escrita em inglês.

Assistente administrativo para Programa de Voluntários (Rio de Janeiro)
O Programa de Voluntários das Nações Unidas está contratando assistente administrativo para atuar no Rio de Janeiro. As inscrições vão até 1º de agosto.

PUBLICIDADE

Necessário ensino médio e seis anos de experiência. Desejável graduação em Administração e fluência em inglês.

Coordenador de planos de gestão ambiental e territorial no PNUD (Brasília)
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento recebe, até 11 de agosto, candidaturas para coordenador de planos de gestão ambiental e territorial.

Necessário ensino superior, fluência em português e experiência de três anos em projetos desenvolvidos junto às sociedades indígenas, principalmente os relacionados à gestão territorial e/ou ambiental, planejamentos participativos, diagnósticos e/ou etnomapeamentos, logística de campo, preferencialmente para acessos e eventos em locais de difícil acesso, em diferentes regiões do País, elaboração de relatórios técnico-gerenciais.

Analista de programa e assistente administrativo no PNUD (Rio de Janeiro)
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento recebe, até 7 de agosto, candidaturas para os postos de analista de programa e assistente administrativo. Os profissionais atuarão no Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres.

Para analista de programa, exige-se mestrado ou equivalente em Planejamento Regional e Urbano, Gestão de Desastres, Administração de Empresas, Geografia, Economia ou áreas relacionadas, além de dois anos de experiência e fluência em português e inglês. A combinação de graduação e seis anos de experiência pode ser aceita em substituição.

Para assistente administrativo, é necessário ensino médio completo ou equivalente, experiência de cinco anos e fluência em português e inglês. Desejável certificação em Administração.

Coordenador técnico com gestão de resíduos perigosos no PNUD (Brasília)
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento recebe até hoje inscrições para coordenador técnico em gestão de resíduos perigosos. É necessário graduação em Química, Engenharia Química ou Engenharia Ambiental, ter experiência de cinco anos em projetos de gestão ambiental ou de produtos/resíduos químicos, conhecimentos de inglês suficientes para o trabalho.

Assistente de finanças no ACNUR (Brasília)
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados contrata assistente de finanças para seu escritório em Brasília. Inscrições até a próxima sexta-feira (26).

Necessário ensino médio completo, experiência de 3 anos e fluência em português e inglês. Desejável graduação em Economia, Administração de Empresas, Ciência Política, Relações Internacionais ou áreas relacionadas, além de conhecimentos de espanhol.

Assistente técnico de laboratório no PANAFTOSA (Rio de Janeiro)
O Centro Pan-Americano de Febre Aftosa, localizado em Duque de Caxias (RJ), abriu vaga para assistente técnico de laboratório nível II. Para se inscrever, basta enviar currículo até 28 de julho para rh@panaftosa.ops-oms.org informando no campo assunto o cargo para o qual se candidata.

Necessário ensino médio completo com formação técnica em Laboratório, domínio de português e conhecimentos de inglês ou espanhol. Desejável formação em Biologia, Química ou Bioquímica.

Exige-se experiência de seis anos em produção de meios de cultivo celular, manutenção de células Mielomas e Hibridomas, imunização de camundongos Balb/c com antígenos do vírus da aftosa; e controle de qualidade de Kits e Set’s. 

Assistente administrativo no PANAFTOSA (Rio de Janeiro)
O Centro Pan-Americano de Febre Aftosa abriu vaga para assistente administrativo nível III. É necessário ensino médio completo, domínio de português e bons conhecimentos de inglês e espanhol. É desejável formação em Administração ou áreas correlatas.

Exige-se experiência de cinco anos em apoio de secretaria de corpo técnico. Para se inscrever, é preciso enviar currículo até 28 de julho para rh@panaftosa.ops-oms.org informando no campo assunto o cargo para o qual se candidata. 

Mestrado na Holanda
A UNESCO-HidroEX (Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas da Organização das Nações Unidas para a Ciência, a Educação e a Cultura) recebe, até 22 de agosto, inscrições para mestrado no Instituto de Educação para as Águas (UNESCO-IHE) em Delft, na Holanda.

As aulas começam em outubro e o curso tem duração de 18 meses. Há vagas para Ciências Ambientais (especializações em gestão e planejamento ambiental ou gestão de qualidade de água), Gestão de Recursos Hídricos (especializações em recursos hídricos ou gestão de serviços de água) e Ciências das Águas e Engenharia (especializações em engenharia hidráulica e desenvolvimento de bacias hidrográficas ou engenharia hidráulica – solo e desenvolvimento da água.

Como se candidatar
Para se inscrever em alguma dessas vagas é preciso acessar o link http://www.onu.org.br/faca-parte-da-onu/vagas-no-brasil/.