Continentes

Onde mora a maioria dos bilionários do mundo

A Ásia  tomou a posição da América do Norte, que até então liderava o ranking com a maior parte dos super-ricos morando por lá

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Ásia concentra a maioria dos bilionários do mundo em 2018, segundo o relatório mais recente da consultoria Wealth-X divulgado neste mês. O continente tomou a posição da América do Norte, que até então liderava o ranking. 

A população bilionária da região cresceu 29,2%, quase um terço, no ano passado, para 784 indivíduos, segundo o Censo Bilionário 2018 da Wealth-X. A América do Norte, enquanto isso, apresentou uma alta mais modesta de 11,2%, levando o número de bilionários que residem na região para 727.

Esse aumento marca a primeira vez que a população bilionária da Ásia ultrapassou a da América do Norte.

Aprenda a investir na bolsa

O continente asiático hoje abriga 28,5% dos 2.754 bilionários do mundo, ficando atrás apenas da Europa, que está no topo com 29,8%. A América do Norte é o terceiro com 26,4% do total. 

O Oriente Médio está na quarta maior proporção, com 6,9%, enquanto a América Latina e o Caribe abrigam 5,7%. O número de bilionários na África e no Pacífico é de menos de 2%.

China lidera o caminho

No ano passado, a quantidade total de riqueza na Ásia também aumentou mais do que em qualquer outra região do mundo. A riqueza na região cresceu 49,4% em 2017, para US $ 2,3 trilhões, bem à frente dos ganhos de 22,8% da América do Norte e dos 14,9% da Europa.

Segundo o relatório, o súbito aumento foi liderado em grande parte pela China, que sozinha viu sua riqueza bilionária aumentar em 61%, para US$ 1,1 trilhão.

Quer começar a investir para entrar na estatística de bilionários? Abra uma conta na XP. 

PUBLICIDADE