São Paulo

Ofertas para cargos de gerência e direção recuam 27% no semestre

Nos primeiros seis meses deste ano, foram criadas 2750 vagas de emprego, contra 3760 no primeiro semestre de 2012

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para executivos em São Paulo está menos aquecido. Uma pesquisa realizada pela consultoria Laerte Cordeiro Consultores em RH revelou que a oferta de vagas para esses profissionais registrou queda de 27% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos primeiros seis meses deste ano, foram criadas 2750 vagas de emprego, contra 3760 no primeiro semestre de 2012.

“Desde outubro de 2012 que a oferta de empregos para executivos de gerência e direção se mantém em números mais baixos do que os de anos anteriores. O primeiro semestre de 2013 apresenta resultados modestos, traduzindo o que se lê nos jornais a respeito da situação atual da conjuntura econômica e social do País”, explica o estudo.

Aprenda a investir na bolsa

Sobre as vagas geradas
Ao analisar as vagas do primeiro semestre deste ano, os dados indicam que a média mensal ofertadas ficou em 458 casos. Em 2012, a média era de 626 ofertas.

Os melhores meses de 2013 foram março e abril, enquanto os piores foram janeiro e maio.

Ao longo dos meses, o maior número de ofertas de emprego destinou-se aos executivos da Área Geral de Produção/Técnica com 44% da oferta total. Em seguida aparecem as oportunidades para as áreas de Marketing/Vendas (21%), Serviços Internos (TI, RH e JUR) (14%), Finanças e Controle (12%) e Gerência Geral (9%).

Por cargo, o maior número de ofertas de emprego no primeiro semestre de 2013 foi oferecido a Diretores/Gerentes Comerciais, Diretores/Gerentes de Vendas, Diretores/Gerentes de Supply Chain/Logística, Diretores/Gerentes Industriais, Diretores/Gerentes de Operações, Diretores/Gerentes de Recursos Humanos e Gerentes Gerais.