Ofertas de emprego para executivos recuaram em outubro

No período, o maior número de ofertas de empregos destinou-se à Área de Marketing/Vendas, com 44% do total

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para executivos em São Paulo voltou a recuar em outubro, segundo revelou a pesquisa Impex realizada pela Laerte Cordeiro. No décimo mês do ano foram ofertadas 540 vagas de emprego, frente a setembro, houve uma redução de 8,5%. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda é de 43,53%.

No período, o maior número de ofertas de empregos destinou-se à Área de Marketing/Vendas, com 44% do total. Em seguida aparecem os executivos das Áreas de Produção/Técnica (26%), de Finanças/Controle (19%), de Serviços (7%) e de Gerência Geral ou Equivalentes (4%).

Por cargo, o maior número de ofertas de emprego foi para Diretores/Gerentes de Vendas, Diretores/Gerentes Comerciais, Controllers, Diretores/Gerentes de Produção, Diretores/Gerentes de Supply Chain/Logística e Diretores/Gerentes de Recursos Humanos, nessa ordem.

Continua depois da publicidade

A Indústria manteve-se como o setor de maior oferta de empregos para executivos, com 57% do total, seguido por Serviços (28%), Comércio (11%) e Bancário/Financeiro (4%).

Futuro
Ao analisar o estado futuro, os dados a consultoria acredita que o cenário não deve melhorar, já que o mês de novembro terá muitos feriados e dezembro é habitualmente fraco para contratação.

“Não parece um período muito promissor de empregos para executivos esse que vem por aí. Vamos todos torcer para que as festas de fim de ano ajudem as empresas a contratar profissionais que possam bem apoiar seus esforços de recuperação e crescimento”, finalizou. 

Tópicos relacionados