Ofertas de emprego cresceram 37% no primeiro trimestre deste ano

Segundo levantamento do Vagas.com, o aumento da oferta foi percebido em todos os níveis de atuação

SÃO PAULO – O primeiro trimestre do ano começou aquecido no mercado de trabalho. Um levantamento realizado pelo Vagas.com revelou que o número de oportunidades registrou crescimento de 37%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O gerente Comercial da Vagas Tecnologia, Luís Testa, explica que o aumento da oferta foi percebido em todos os níveis de atuação. Além disso, muitos profissionais foram alocados em áreas destinadas à prestação de serviços.

“Há uma boa quantidade de empresas direcionando investimentos para ampliar sua equipe de vendas, treinar novos talentos ou reforçar o quadro administrativo e financeiro. Estes dados mostram que muitas das contratações servirão para as empresas melhorar seu backoffice e oferecer um bom suporte à gestão”.

PUBLICIDADE

Níveis de ocupação
A pesquisa analisa vagas ofertadas em diferentes níveis de ocupação, desde auxiliar/operacional até diretoria. No primeiro caso, foram ofertadas 4.915 vagas, enquanto no segundo foram 55 postos. No geral, foram registradas 25.839 oportunidades.

Entre as áreas mais demandadas destacam-se Vendas, Administração de Empresas e Economia. O estudo foi feito com base nas oportunidades de trabalho divulgadas no vagas.com.br por cerca de 1700 empresas.