Oferta de curso e treinamento é o que mais atrai jovem em uma empresa

De acordo com pesquisa, 34% dos estudantes deram essa resposta, enquanto 22% apontaram assistência médica

SÃO PAULO – Cursos e treinamentos são os benefícios que mais despertam o interesse dos jovens por uma empresa, segundo revelou uma pesquisa realizada pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

De acordo com os dados, coletados de 7.964 respondentes no mês de março, 34% dos jovens estudantes apontaram esses itens como os mais atrativos na hora da busca por uma vaga de estágio.

Outros benefícios

Em seguida, ficaram a assistência médica e odontológica, apontadas por 22% dos estudantes, conforme a tabela abaixo:

BenefícioRespostas
Cursos e treinamentos34%
Assistência Médica/Odontológica22%
Vale-Refeição/Alimentação20%
Auxílio-Educação15%
Convênio com academias/clubes3%
Cesta básica2%
Programas de saúde2%
Brindes1%
Uniformes1%

PUBLICIDADE

Fonte: CIEE

Empresas escolhidas

A população jovem brasileira está empregada, em sua maioria, nas empresas do setor de comércio. Dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) revelaram que, em 2008, o total de jovens comerciário chegava à proporção de 27,3% em Belo Horizonte.

A organização do setor, que incorpora uma imensa quantidade de micro e pequenos estabelecimentos familiares, demanda um grande número de profissionais, o que explica a expressiva presença de jovens no comércio.

Outros fatores que explicam isso são a baixa qualificação exigida pelo comércio e a baixa remuneração; além de os valores dos produtos serem compartilhados e/ou relacionados aos jovens, com características como vitalidade, energia e beleza.